domingo, 12 de setembro de 2010



Coca Cordial
uma festa excitante
7ª edição

Homenagem a Hélio Oiticica e Neville D’Almeida

No dia 17 de setembro, a Praça Tiradentes vai receber o ataque fulminante dos parangolés e “quem tiver de sapato não sobra”.

Coca Cordial chega à 7ª ed. e homenageia os autores da obra multimídia Cosmo Coca: Hélio Oiticica e Neville D’Almeida.

Setembro é o mês de Hélio Oiticica no Rio de Janeiro: a cidade acabou de receber a mais completa retrospectiva sobre o artista, uma mega exposição que ocupa o Paço e a Casa França Brasil. Aos admiradores da obra de HO cabe apreciar a exposição. Mas por que não comemorar também, já que uma obra como Cosmo Coca chama seu público à festa? É o que será feito no Centro de Arte Maria Teresa Vieira na próxima sexta feira.

A festa contará com exposição de fotografias, instalações, vídeos e muita música.

Programação:

1ª Pavimento - Festa


DJ H (o paranormal)

Percepção extra-sensorial, telepatia, psicocinese, metempsicose, de tudo um pouco é necessário para não deixar a peteca cair. Mesclar o mais variados sons: rock com mambo, funk com balkan beats, brass band com eletro latino, polka com pós-punk, misturas sonoras alegres, inusitadas e contagiantes.








Negro Leo & Trio Extraordinário + Minigames (pós-tudo)

Os integrantes base do grupo Deixa Queimar, responsáveis por um dos maiores acontecimentos musicais do ano (show no Multifoco em 25 de fevereiro dentro do projeto Sala 126), serão os responsáveis pela homenagem musical a Hélio Oiticica & Neville D’Almeida. A performance do grupelho que flerta com jazz, funk e eletrônica deve ser, mais do que nunca, imprevisível e de alta periculosidade.

http://www.myspace.com/negroleoo

2ª Pavimento - Exposições fotográficas, instalações e vídeos

Expositores:

Marcelo Mirrela

http://www.flickr.com/photos/mirrela_marcelo/

Taigo Meireles

http://www.flickr.com/photos/taigo/

Thiago Pires Gonçalves

http://www.flickr.com/photos/thiago_fotografo/

Tiago Jonas

http://www.interzona.com.br/Tiago/Tiago%20Jonas%20Fotografias.html

Performances:

Alex Hamburger

Instalações:

Coletivo Coca Cordial + participação de Neville D’Almeida

Serviço:

Coca Cordial, uma festa excitante, 7ª edição, em homenagem a Hélio Oiticica e Neville D’Almeida. Sexta-feira, 17 de setembro de 2010, a partir das 23h, no Centro de Arte Maria Teresa Vieira, Rua da Carioca,85, Próximo à Praça Tiradentes. Entrada R$ 10 até 1h, ou com nome na lista amiga, após R$ 15. Pagamento só em dinheiro.

Exortação

Cosmo Coca é a obra, Coca Cordial a celebração da obra. O pó que volta ao pó. Lá dentro a experimentação é a única regra. O plágio do plágio. A paródia da paródia. De grão em grão a galinha enche o papo. Traga seu grão de loucura, seu parangolé, seus metaesquemas e participe dessa epifania. Só o humor continua revolucionário e contra o humor não se argumenta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário